Objetivos e Justificativas

A expansão da base de sócios doadores contribuintes tem por objetivo prover recursos para:

• Oferecer bolsas de estudo a alunos que se destacam por mérito e conquista, e que eventualmente não tenham condições individuais ou familiares para custear o ensino internacional. Este é, prioritariamente, o objetivo do fundo do Colégio Soka do Brasil, seguindo os modelos das Universidades Soka do Japão e da América, que oferecem bolsas de até 100% providas por doações.

• Capacitar o corpo docente e funcionários com foco na manutenção da internacionalidade do Colégio Soka.

• Oferecer aos alunos Soka oportunidades de intercâmbios internacionais que fortaleçam as bases da cidadania global almejada.

• Ampliar a capacidade e qualidade de atendimento para fazer frente às metas de ensino globalizado, seja ampliando instalações ou renovando equipamentos pedagógicos.

Justificativas:

1. O Colégio Soka não é uma entidade de comércio da educação. Sua proposta é criar um ambiente educacional que possa efetivamente contribuir para o desenvolvimento social do Brasil e do mundo. Raízes sólidas de um ensino centenário, idealizado e cristalizado pelos sucessivos mestres da educação Soka, Tsunesaburo Makiguchi, Josei Toda e Daisaku Ikeda.

2. O desejo de criar um sólido núcleo de doadores está justamente em ampliar com segurança essa missão precípua, e efetivamente influir no desenvolvimento social ao criar valores humanos, independentemente de serem associados à BSGI ou não. Ao se formarem, os alunos Soka estarão aptos a concorrer nas melhores instituições do mundo, com o diferencial de terem como base de sua futura atuação o humanismo, para que possam se tornar líderes sociais de relevância e contribuir para a mudança dos rumos da humanidade.

3. Nossos custos são elevados, considerando-se a exigência e o rigor com que são desenvolvidos os meios para capacitar os futuros líderes globais com um ensino internacional de alto nível para os brasileiros. O aluno Soka recebe um preparo diferenciado, sem taxas adicionais e com mensalidades bem abaixo do que se apresentam em escolas internacionais presentes no mercado educacional.

4. Nossa contribuição é promover a cidadania global plena. Cumprir com o ideário humanístico das instituições que compõem a SGI (Soka Gakkai Internacional), em especial na ampliação do ensino Soka, delineada pelo fundador da rede de ensino Soka, Dr. Daisaku Ikeda, com foco em desenvolver uma formação acadêmica universalista e cosmopolita, que proporcione aos alunos uma visão realmente ampla da vida e que promova, notadamente, a cultura de paz.

Segunda Fase de Expansão do Fundo Pró-Avanço do Ensino Soka

1. Para mais informações sobre como se tornar um doador do Colégio Soka, por favor, acesse www.colegiosoka.org.br/doador. O cadastro de Sócio Doador Contribuinte poderá ser preenchido eletronicamente nesse endereço.

2. Referência de valores de doação: qualquer valor a partir de R$ 100,00. O importante é manter a periodicidade da doação, não se esquecendo de liquidar o boleto.

3. A doação será feita preferencialmente por boleto de doação que, por regra do Banco Central, não gera título; portanto, mesmo que não seja liquidado, não ocorrerá o protesto.

4. Após o vencimento, o boleto ainda poderá ser liquidado somente nas agências do banco emissor do boleto em até 60 dias. Após esse prazo, o boleto será baixado do sistema.

5. Se por algum motivo desejar interromper a doação, por favor, mande um e-mail para cadastro-doadores-csb@colegiosoka.org.br. A emissão do boleto cessará, evitando despesas bancárias. Quando desejar retomar a doação, basta enviar novo e-mail para esse mesmo endereço.