Mensagem
Notícias
Notícias
Cerimônia de formatura celebra conquistas e inspira formandos a transformar sonhos em realidade com coragem e valores humanos.
Mais um capítulo inesquecível foi escrito na história do Colégio Soka do Brasil. No último dia 13 de dezembro, a instituição celebrou com emoção e orgulho as cerimônias de formatura do Ensino Fundamental – Anos Finais (EFAF) e do Ensino Médio (EM), marcando o encerramento de uma jornada de aprendizado, superação e sonhos realizados.
“Mudaremos o mundo, entregando o que há de melhor. Tornaremos nossos sonhos realidade.”
Com essas palavras, os formandos do 9ª ano EFAF selaram seu compromisso durante a cerimônia realizada pela manhã. Em um clima de gratidão, os representantes da turma exaltaram o apoio incondicional de pais, familiares, amigos e de toda a equipe do Colégio Soka, que tornaram possível cada conquista ao longo da vida escolar.
A professora Marina Calçavara, paraninfa da turma, emocionou a todos ao falar sobre amizade, valores e perspectivas para o futuro. Em seu discurso, deixou um conselho para todos: “Formandos 2025, tornem-se capazes de viver com coragem.”
O diretor geral do Colégio, Rodrigo Conceição, destacou a alegria de acompanhar a trajetória dos estudantes e dirigiu palavras aos pais: “Eles são nosso bem mais precioso e representam a melhor versão para o mundo, pois têm o poder de unir tradição e inovação. Nós, do Colégio Soka, continuaremos a promover uma educação que gera valor. Faço esse convite a todos vocês.”
Nem a chuva torrencial que caiu à tarde sobre São Paulo foi capaz de apagar o brilho da formatura da sétima turma do Ensino Médio. Pelo contrário: a emoção e o espírito de companheirismo criaram uma atmosfera única, marcada por abraços, lágrimas e sorrisos.
Entre os compromissos assumidos pelos formandos, um trecho do juramento sintetizou o propósito da nova etapa: “Eu juro ser um cidadão que honra e dá continuidade aos meus estudos, contribuindo para a sociedade com verdadeiro valor humano.”
A professora paraninfa, Cinthia Midori Shimada, arrancou risos e lágrimas em um discurso leve e inspirador, reforçando a importância dos sonhos: “Está em nossas mãos lutar por um mundo mais justo. Somos do tamanho dos nossos sonhos, por isso desejo que todos empreendam esforços para concretizar seus objetivos.”
Encerrando a cerimônia, o diretor geral, Rodrigo Conceição, parabenizou os estudantes e fez um apelo para que levem consigo os valores aprendidos: “Acima de tudo, coloquem suas vidas a serviço do outro, pois só assim construiremos uma sociedade melhor.”
Mensagem