IB

Notícias

IB

Notícias

Escola Internacional Soka da Malásia é incluída em programa da Unesco

16 de Setembro de 2025

Escola Malasia.jpeg



A Escola Internacional Soka da Malásia (SISM) foi recentemente incluída no Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco, que reúne instituições que promovem o ensino alinhado com os princípios da organização.A Escola Internacional Soka da Malásia (SISM) foi recentemente incluída no Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco, que reúne instituições que promovem o ensino alinhado com os princípios da organização.

Esse programa consiste em uma rede internacional que implementa princípios como a paz e os direitos humanos no ambiente escolar. Entre seus objetivos, destacam-se o intercâmbio ativo entre as escolas associadas, a ampliação das visões de mundo dos estudantes por meio da análise de temas que permeiam o planeta e o desenvolvimento de novos conteúdos didáticos que proporcionem habilidades resolutivas. Atualmente, existem mais de 12 mil escolas associadas, espalhadas por 182 países.

A SISM fornece um ensino que descobre e cultiva o potencial de cada um de seus estudantes, com base nos princípios de paz e de educação de seus fundadores e de Ikeda sensei. Em seu campus, que abriga estudantes e professores oriundos de diversas culturas (malásios, coreanos, japoneses, indianos, tailandeses, singapurenses, estadunidenses), enquanto aprendem sobre a formação da sociedade e sobre a compreensão mútua (que perpassa o aprendizado pelo diálogo), eles põem em prática o aprendizado pela descoberta de metas, no qual exercitam seus conhecimentos ao fortalecer sua habilidade de resolução de problemas.

A inclusão da SISM no PEA atesta o reconhecimento e a elevada consideração da comunidade internacional pela sua iniciativa.

Assista ao vídeo da canção da Escola Internacional Soka da Malásia (SISM)Assista ao vídeo da canção da Escola Internacional Soka da Malásia (SISM). 

O campus da SISM, envolta por uma exuberante natureza, localiza-se a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. A escola visa a criação de “pessoas de aprendizado” que continuam o desafio e o desenvolvimento por toda a vida.O campus da SISM, envolta por uma exuberante natureza, localiza-se a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. A escola visa a criação de “pessoas de aprendizado” que continuam o desafio e o desenvolvimento por toda a vida.


O Colégio Soka do Brasil também é reconhecido pela Unesco

Em agosto de 2018, o Colégio Soka foi reconhecido como Escola Associada à Unesco, integrando uma rede global com mais de 11.500 instituições em 182 países. Essa certificação reforça o compromisso da escola com a educação para a cidadania global, a paz e o desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de certificação ocorreu em Salvador (BA), durante um evento da Unesco com a participação de 800 educadores de 380 escolas.

Desde então, o Colégio Soka tem integrado os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 em suas práticas pedagógicas e eventos culturais, consolidando sua missão de formar indivíduos conscientes, criativos e comprometidos com a construção de um mundo melhor.

O Colégio Soka do Brasil é mais do que uma instituição de ensino — é um espaço de formação integral, onde cada aluno é incentivado a criar valor e contribuir ativamente para a sociedade.

WhatsApp

Pesquisa

Arquivo