Nossa estrutura

Depois de 15 anos de atividades no Brasil, o Colégio Soka inaugura sua sede própria, onde passam a funcionar os níveis do Fundamental I, Fundamental II e o inédito Ensino Médio Soka.

Tudo foi concebido para garantir conforto e plena interação dos alunos e professores. E atender aos mais rigorosos índices de Sustentabilidade.

O projeto arquitetônico e instalações foram auditadas pela Fundação Vanzolini, da USP, obtendo selo de excelência em Sustentabilidade.

A formulação das salas de aula segue um padrão internacional, inspiração trazida da Universidade Soka, de escolas finlandesas e americanas com foco no ensino humanista. Resultado: privilegia o desenvolvimento de um processo que instiga a pesquisa e a participação do aluno no processo pedagógico. Novas descobertas, conquistadas dia-a-dia num ambiente pedagógico inovador, com educadores preparados.

Todas as salas possuem projetor, ar condicionado e um exaustor que faz a troca de ar da sala a cada hora. O ar condicionado possui um sistema inteligente de distribuição de energia, não ocorrendo desperdício. O sistema de iluminação também contribui. Acendimento automático na entrada de pessoas e também regulagem de intensidade conforme a entrada de luz externa

A cozinha tem projeto desenvolvido de acordo com as normas da Anvisa, com equipamentos de primeira linha e projetada para emitir o mínimo de poluentes.

Equipamentos pedagógicos de ponta, elevador autogerador de energia que distribui excedente para uso do prédio, e projeto alinhado para a economia de energia e água reforçam o caráter sustentável da obra. Vale reforçar que o prédio próprio do Colégio Soka possui um reservatório de 55 mil litros de água de chuva, já com plena capacidade de armazenamento.

Nossa estrutura:

Térreo: Catracas eletrônicas, recepção, atendimento, horta e refeitório;

1o andar: Salas de aula, estúdio, sala de leitura e quadra; sala de orientação

2o andar: Salas de aula, laboratório, sala de artes visuais, sala de orientação

3o andar: Salas de aula, laboratório, sala dos professores, sala de leitura e administrativo

4o andar: Quadra poliesportiva e vestiários