Eu escolhi a Soka

OPÇÃO 2 (1).jpg

"Eu e meu marido temos uma 'jóia preciosa', o nosso filho, e como toda jóia tem que ser lapidada para evidenciar o seu verdadeiro brilho. Escolhi o Colégio Soka pois tinha a certeza que esta lapidação seria feita com muito carinho, respeito e compreensão.

Quando ele iniciou no Colégio Soka, em setembro de 2016, com 2 anos de idade, era como um “bichinho” no relacionamento com outras crianças. Apenas olhá-lo já era motivo para ele avançar.

Logo nas primeiras semanas fui chamada na escola para dialogar sobre esse comportamento. Através de muita conversa e reflexão percebi que eu não estava compreendendo o momento de grande mudança em sua vida. Estar num lugar onde, à princípio, não conhecia ninguém e cheio de crianças, ou seja, ele não era mais o centro das atenções. Eu estava exigindo um bom comportamento, mas ele sentia que não estava sendo compreendido.

Com o intenso trabalho pedagógico e também com a mudança do meu comportamento orientada pelo colégio, ele gradativamente começou a mudar também. À medida que fui tendo mais compreensão, respeito e reforçando o seu lado “positivo”, ele ia tendo também compreensão, respeito e vendo o lado bom da convivência com os amigos.

A minha mudança fez com que ele também mudasse, e o Colégio Soka foi fundamental em todo esse processo. Serei eternamente grata!

Isso é o Colégio Soka, onde sinto a preocupação com a felicidade do meu filho interligada com a felicidade de todos!"

Lilian Miwa Hanayama Vieira Peixoto

Carlos Henrique Vieira Peixoto