Prata na “Copa do Mundo” da Física

Medalha de Prata no peito, o aluno formado nas bases do Ensino Fundamental Soka em 2014 é só orgulho. Roberto Mitsuaki Saito e mais quatro estudantes brasileiros conquistaram o feito de superar campeões mundiais, como Coréia do Sul, Rússia e Austrália no concorrido IYPT (International Young Physicists Tournament), na Universidade Nacional de Cingapura, em julho.

iypt.jpg

Em sua 30ª edição, o iYPT é considerada a “Copa do Mundo” da Física. Na fase nacional, a equipe de Roberto (à direita da foto)  ficou em 5º lugar, com provas feitas todas em inglês. Nos primeiros dias em Cingapura o sonho parecia longe, mas com o esforço concentrado foram crescendo diante dos concorrentes.

Esta é primeira vez que um graduado do Colégio participa da competição internacional. Logo que chegou Roberto foi visitar o Colégio, levando inspiração aos estudantes menores.