paixão em educar

A criança tem de ser feliz enquanto estuda. Para isso, a escolha criteriosa dos docentes, que devem ser os melhores parceiros dos alunos no mágico mundo das descobertas.

Douglas-pro.jpg

A paixão pela Educação, em especial no cuidado e cultivo dos pequenos, trouxe Douglas Sanches da Silva (36 anos) à docência do Fundamental 1 do Colégio Soka. Sua experiência, numa atuação dominada no Brasil ainda pelo gênero feminino, é retratada em matéria publicada no Uol Educação. “A Soka me atraiu pela sua proposta pedagógica e a possibilidade de eu poder oferecer o meu melhor, sem preconceitos”.

A matéria traz pesquisas e um panorama da participação masculina na educação infantil. Autoria do jornalista Guilherme Azevedo e imagens de Ricardo Matsukawa. Confira clicando aqui.