intercâmbio na américa

Uma oportunidade dourada para os nossos alunos. A experiência de participar de um programa da Universidade Soka da América (SUA), um espetacular campus localizado em Aliso Viejo, na Califórnia. O 2º Study Tour do Colégio Soka ocorreu em março, levando 10 estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II para vivências do Experience SUA, um curso intensivo de inglês.

INTERCAMBIO NOS eua.jpg

Ao lado do contato com o idioma nativo e intercâmbio com demais alunos de outros países, os integrantes foram recepcionados pelo próprio reitor da SUA, Danny Habuki. Depois da apresentação e passeio pelo campus foram realizados diálogos entre os administradores da Universidade e representantes do corpo docente do nosso Colégio. Para todos, um reforço de princípios: a dinâmica pedagógica Soka, voltada ao bem-estar físico, mental e emocional dos alunos para que possam desenvolver ao máximo seu potencial intelectual.

Os estudantes também tiveram sua chance de dialogar com o reitor. Elogiaram as refeições, no que Habuki enfatizou: “quando a Universidade estava sendo projetada, nosso fundador, o dr. Daisaku Ikeda, comentou que deveria haver duas prioridades: que a comida do refeitório fosse de excelente qualidade e saudável, e que as instalações do dormitório também fossem igualmente excelentes.” E emendou: “quem deseja cursar ensino superior na SUA?”. Todos levantaram imediatamente as mãos.

Habuki enalteceu a vontade de todos e passou a explanar detalhadamente sobre o processo de seleção e como funcionam os programas de bolsas de estudos.

Fonte: Site da Brasil SGI (www.bsgi.org.br)