Notícias e Artigos

scope 2024

No dia 22 de março, ocorreu o tradicional “Soka Consortium of Peace Education” (Scope): intercâmbio virtual entre os alunos do 9º ano e do ensino médio dos Colégios Soka do Brasil, de Tóquio, e de Kansai, no Japão.

Essa foi a quarta atividade do Scope, que surgiu da parceria firmada entre as escolas irmãs, com o objetivo de criar um espaço virtual de intercâmbio entre os alunos Soka por meio do diálogo. Desta vez, as atividades tiveram como base a proposta de paz do fundador de 2017, intitulada “A Solidariedade Mundial dos Jovens: O Alvorecer de uma Nova Era de Esperança”. Os participantes foram divididos em grupos e escreveram propostas de ação para aplicar os conhecimentos adquiridos.

E diferente dos anos anteriores, em que o público era composto somente por estudantes do ensino médio, os alunos do 9º ano das escolas do Brasil e do Japão também participaram!

Mais uma vez, nossos estudantes se comunicaram em inglês, estreitaram os laços de amizade e aprenderam juntos!

スクリーンショット 2024-03-23 085826.png スクリーンショット 2024-03-23 085809.png