UMA ESCOLA ASSOCIADA UNESCO

Aprovação reconhece comprometimento do Colégio Soka pela construção de uma sociedade de paz

São Paulo , 08 de agosto 2018 - Oficializada a entrada do Colégio Soka no seleto grupo de instituições educacionais como uma Escola Associada UNESCO. O reconhecimento segue o protocolo abaixo:

O PEA (Programa de Escolas Associadas Unesco) é uma rede de escolas comprometidas a promover os ideais, valores e prioridades da UNESCO, criada em 1953. Hoje são 10.000 escolas em 180 países. No Brasil são 382 instituições associadas que trabalham para construir ativamente um mundo mais justo, pacífico, inclusivo e sustentável, alinhadas com os objetivos do Plano Estratégico da Rede PEA 2014-2021, que são:

- A aprendizagem intercultural.

- O desenvolvimento sustentável.

- A cultura da paz.

- O conhecimento do Sistema ONU e dos desafios a serem enfrentados.

Em todos os casos, é preciso que demonstrem comprometimento com os valores da UNESCO e desenvolvam projetos alinhados com a proposta do PEA. http://www.peaunesco.com.br/